Sobre

A R2 se tornou real após muitos sonhos de um menino tímido que tinha o esporte como a sua maior forma de expressão e de alegria.
Já nasceu com a bola debaixo dos braços, aos 8 anos veio o primeiro campeonato de futebol, nas aulas de educação física era o primeiro a chegar e o último a sair. No atletismo tinha também outra paixão, 100, 200 e 400 metros, participava de todas as provas do colégio.
Aos 14 anos criou a própria academia em casa, para desespero do seu pai. Tudo virava item para se exercitar. Latas com cimento viravam uma barra de peso, sacos de areia se tornaram sacos de boxe, e por aí ia sua imaginação. Até que conseguiu a então sonhada estação de exercícios de musculação aos 16 anos.
Buscar conhecimento sobre alimentação, treinamento, rotina de atletas era seu vício. Com toda essa vivência e experiência não dífícil escolher o seu curso na faculdade e a sua vocação.
Na primeira fase do Curso de Educação Física veio a primeira experiência profissional atuando na Federação Catarinense de Tênis, tudo era inspirador. A preparação dos atletas, a forma como se concentravam, como agiam nas vitórias e derrotas. Na segunda e terceira fase veio a fase das academias, onde se mergulhou a entender e aplicar os conceitos da anatomia, a fisiologia do exercício. Boas experiências e um ótimo latoratório.
Ainda no terceiro período, teve início uma grande base no seu desenvolvimento como profissional, iniciou um estágio em uma empresa pioneira em gestão de academias em condomínios. As fichas de treino eram personalizadas, cada detalhe do aluno observado, se respeita e se trabalhava não só o físico, mas principamente a sua consciência de corpo. A partir deste momento o lado humano ganhou muita força.
Na quinta fase se tornou sócio da empresa, e outros desafios surgiram. Veio a primeira Academia Funcional de Florianópolis, e logo após o seu primeiro studio ainda como sócio de treinamento personalizado. O cuidado sempre com cada cliente em todos os seus aspectos: físico, psicológico, emocional.
As formações em Pilates e Quiropraxia, e a especialização em Treinamento Funcional foram as aliadas técnicas acrescentadas há esse processo de formação com uma visão mais integral de saúde e bem estar.
Ainda faltava criar o seu próprio método e ter o seu próprio espaço. Então já era hora de criar coragem e ter a atitude para encarar os novos desafios como profissional e empresário. Nesse momento nasceu a R2 de Renato Ricken, sua vocação parece que finalmente fazia sentido. Trabalhar com aquilo que realmente é apaixonado faz muito sentido e vale muito a pena!
Muito prazer, somos a R2!

Agende uma visita!